Miranda do Douro e os seus festivais
Festivais e outros eventos de música e dança no Concelho
Festival Intercéltico de Sendim
O Festival Intercéltico de Sendim, em Miranda do Douro, regressa em 2022 na 21ª edição, nos dias 5 e 6 de agosto, após dois anos de interregno devido às restrições da pandemia de covid-19, com entrada grátis.
“Regressamos sem bilheteira e todos os concertos e as habituais atividades paralelas e eventos serão gratuitos, de portas abertas para todos quantos queiram usufruir das músicas com as quais costumamos fazer a festa intercéltica”, disse à Lusa o diretor do festival, Mário Correia.
A programação do festival, que vai já na sua 21ª edição, começa na noite do dia 5 de agosto, no palco INATEL, ao som das arruadas de gaiteiros mirandeses. O evento conta ainda com os galegos Parbo, o espetáculo 3×4, com La Musgaña e Vanessa Muela e o grupo mirandês Trasga. No dia 6 de agosto à tarde, na Casa da Cultura, atuam Manuel Guimarães e Carlos Zíngaro, num regresso a Sendim. À noite, de novo no palco INATEL (de novo trazidos para o recinto ao som das arruadas de gaiteiros mirandeses), o espetáculo está a cargo do grupo Cataventos.

Festival Intercéltico de Sendim