Oeiras e os seus festivais

Festival Jardins do Marquês - Oeiras Valley
Festivais de Música em Oeiras

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música e dança no Concelho

Festival Jardins do Marquês

O Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley que teve a primeira edição em 2021, é descrito pela organização como uma experiência de Festival de Música sofisticada, desenhada para despertar todos os sentidos, num espaço icónico, dirigida a um público que privilegia a qualidade e o conforto e procura novas experiências. The Beach Boys, Júlio Resende, Maria Bethânia, Marisa Monte, Maria João Pires, Michael Bolton, Joss Stone são alguns dos nomes que passaram pelo Festival nos últimos anos. Em 2024 apresenta 7 noites de verão inesquecíveis e intimistas, entre o final de junho e o início de julho, junto aos jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. Num cartaz cuidadosamente selecionado e de enorme qualidade, com concertos divididos por 2 palcos, ao ar livre, com artistas nacionais e internacionais que incorporam o espírito do evento.

Sítio: jardinsdomarques.pt

Festival Jardins do Marquês - Oeiras Valley

Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Ciclo de Órgão de Paço de Arcos

O Ciclo de Órgão de Paço de Arcos teve a sua 1ª edição entre 20 de novembro de 2021 e 19 de março de 2022, e já vai na 3ª edição. Em 1920, foi montado o órgão na igreja que fora construída prevendo essa possibilidade, 5 décadas antes.

Festival de Música Antiga de Oeiras

O FMAO foi criado em 2008. Em 2021, o Festival de Música Antiga de Oeiras, incluiu, pela primeira vez, uma 1ª Mostra de Discografia de Música Antiga Portuguesa. De acordo com Tiago Hora, foi uma iniciativa nunca antes levada a cabo em Portugal,  importantíssima para se poder dar a conhecer a nossa produção no domínio da música antiga ao longo das últimas décadas.

Festival de Música Antiga de Oeiras

Festival de Música Antiga de Oeiras

Concurso de Piano de Oeiras

O Concurso de Piano de Oeiras é uma iniciativa da Associação CulturXis e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Concurso de Piano de Oeiras

Concurso de Piano de Oeiras

Voa – Heavy Rock Festival

Voa – Heavy Rock Festival, 11ª edição em 2022, é um festival que vai o rock ao metal contemporâneo. Regressa após dois anos de interregno forçado, nos dias 30 de junho, 1 e 2 julho, com um cartaz que promete mobilizar os fãs da melhor música feita com guitarras.

Sítio: www.voa.rocks

Voa - Heavy Rock Festival

Voa – Heavy Rock Festival

Encontro de Música Tradicional de Mulheres

O 1º Encontro de Música Tradicional de Mulheres em Oeiras, a 27 e 28 de novembro de 2021, com as Cantadeiras de Terras de Arões e Cramol, contempla um concerto, uma residência, oficinas e concerto das oficinas.

Encontro de Música Tradicional de Mulheres

Encontro de Música Tradicional de Mulheres

CROMA – Ciclo de Música Contemporânea de Oeiras

Sítio: www.facebook.com/musica.croma

O CROMA – Ciclo de Música Contemporânea tem como objetivo promover e divulgar a música contemporânea portuguesa. Em 2021, com um programação de 6 a 10 de outubro, apresentou classes de aperfeiçoamento, seminários, ensaios abertos e concertos de algumas das principais formações dedicadas à vanguarda musical.
O Ciclo pretende alargar os horizontes e as fronteiras da relação entre os compositores de hoje e o público de hoje.

CROMA - Ciclo de Música Contemporânea de Oeiras

CROMA – Ciclo de Música Contemporânea de Oeiras

Festival Internacional de Piano de Oeiras

No desenvolvimento de uma parceria que permitiu, no passado, a realização do “Festival de Música no Palácio” bem como a primeira, a segunda e a terceira edições do Festival Internacional de Piano de Oeiras em 2018, 2019 e 2020, a Câmara Municipal de Oeiras e a Academia de Música Flor da Murta promoveram em 2021 o IV Festival Internacional de Piano de Oeiras, que decorreu de 27 de junho a 1 de agosto no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide. O Festival traz ao Concelho de Oeiras reputados pianistas internacionais como Jan Michiels, Angela Cheng, Grigory Gruzman ,Suzana Bartal, Nikolai Lugansky.

Tlm. (+00 351) 919 388 898
Sítio: www.fipoeiras.com
Correio eletrónico: info@fipoeiras.com

Festival Rosa dos Ventos

O Festival Rosa dos Ventos é um projeto da curadoria de Vitorino Salomé, com vista a promover a partilha cultural e artística dos “quatro cantos do mundo” no Município de Oeiras. A edição de 2021 do Festival Rosa dos Ventos decorreu no Mosteiro da Cartuxa nos dias 5, 6, 7 e 8 de agosto, e contou com Janita Salomé e Banda, Vitorino e Banda, Sara Tavares, Batukadeiras de Cabo Verde, Adufeiras da Beira Baixa, AGIR, Kudoro e Matias Damásio. Incluiu ainda atuações de canto gregoriano e cante alentejano.

Festival Sete Sóis Sete Luas

O Festival Sete Sóis Sete Luas nasceu em 1993 e agora é um projeto promovido por uma Rede Cultural composta por 30 cidades de 10 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Marrocos, Portugal, Romênia, Eslovênia, Espanha e Tunísia. Desenvolve os seus projetos principalmente na área da música popular, étnica, tradicional e artes plásticas, envolvendo personalidades importantes das culturas europeias e mediterrânicas. A 29ª edição decorreu em Oeiras.

Sítio: www.festival7sois.eu

Festival Sete Sóis Sete Luas

Festival Sete Sóis Sete Luas

NOS Alive

NOS Alive é um festival de música anual realizado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, Portugal. Teve a sua primeira edição em 2007. É organizado pela promotora de eventos Everything Is New e patrocinado pela NOS.

Em 2018, o Nos Alive esteve nomeado entre os melhores da Europa, nos European Festival Awards 2017 e esteve na luta pelo prémio de melhor “line-up” do ano.

Sítio: nosalive.com

Nos Alive

Nos Alive