Albufeira e os seus órgãos de tubos
Órgãos de tubos do concelho de Albufeira [2]
De acordo com as informações de que dispomos, os órgãos de tubos existentes no Concelho são os seguintes:
Igreja de Santa Ana
[ de Sant’Ana ]
Localizada no Largo Jacinto d’Ayet, em Albufeira, a igreja de Santa Ana foi construída no século XVIII. A Capela mor apresenta um retábulo em madeira, possivelmente, da autoria dos mestres Francisco Xavier Guedelha e João Baptista. Salienta-se um retábulo de Nossa Senhora das Dores e uma imagem de Cristo Crucificado em madeira.
Reciclanda
O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.
Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração) e dinamiza atividades em colónias de férias com crianças. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.
Contacte-nos:
António José Ferreira
962 942 759
Igreja Matriz de Albufeira
[ Igreja Paroquial ] [ Nossa Senhora da Conceição ]
A Igreja Matriz de Albufeira, um dos mais relevantes exemplares da arquitetura neoclássica no Algarve, foi construída em finais do século XVIII. Na fachada, destacam-se o frontão triangular e os três janelões com moldura em cantaria de arco semicircular. No interior, de nave única, encontram-se quatro altares laterais de estilo Neoclássico onde se podem admirar duas imagens do final do século XVIII, nomeadamente São Luís e São Pedro. Na Capela-mor, antecedida por um imponente arco triunfal, se encontra o maior motivo de interesse da igreja, uma imagem da padroeira da cidade de Albufeira, Nossa Senhora da Conceição, de estilo Rococó, da segunda metade do século XVIII. Esta obra de qualidade apresenta dimensões invulgares: cerca de 2,40 m de altura.