Almada e os seus bombos
Grupos de Bombos de Almada
Bombos, Zés Pereira, grupos e eventos de percussão tradicional no Concelho
Porbatuka
Fundado em 2017, Porbatuka Almada, é um projeto musical, artístico, performativo e cultural que tem por base a percussão, mais concretamente a Percussão Tradicional Portuguesa. Para além disso, aposta na formação musical gratuita.
Tlm. (+00 351) 915 237 040
Sítio: porbatuka.com
Correio eletrónico: info@porbatuka.com
Aposta na formação musical gratuita, bem como na promoção da solidariedade, amizade, integração e inclusão social. Proporciona as mesmas oportunidades, a todos os interessados que queiram integrar o projeto, independentemente da sua proveniência, idade, género, raça, cultura ou estrato social. Através do estudo da música as crianças e jovens aprendem os valores, resultando na valorização do trabalho em prol do projeto Porbatuka Almada.
Promove a expressão pessoal, o desenvolvimento da autoestima, da expressividade e no auxílio a ultrapassar medos e a assumir riscos.
A constituição da orquestra é a concretização harmoniosa desse trabalho árduo, de compromisso, empenho, aprendizagem e participação de todos.
Nos ensaios, aprende-se desde a simples execução de percussão até ao nosso objetivo de performance musical e coreográfica, que os executantes demonstram nas nossas atuações. Em paralelo, trabalha-se a componente da formação musical (rítmica), técnica instrumental, percussão corporal e movimento/dança.
Tem por missão divulgar a tradição cultural de uma maneira inovadora, desenvolvendo novas ideias que permitam projetar a imagem de Portugal como um país criativo, adaptado à modernidade e inovação, mas que nunca esquece as suas raízes culturais.
Nas atuações, aliam a percussão tradicional a uma vertente performativa, fazendo uso de ritmos originais e tradicionais, salientando toda a nossa energia e união. O espetáculo tem como principal objetivo a divulgação do trabalho desenvolvido.
Atua em contexto de desfile, arruada, animação de rua, eventos, espetáculo de palco, oficinas.
Atuou no Festival Sol da Caparica, Caparica Surf Fest, Eurovision Village. Apresentou-se para a Rádio Renascença, RTP, SIC, TVI, CMTV. Participou em encontros de percussão na Guarda, Beja, Redondo, Coimbra, Castelo Branco, Torres Vedras, Pinhal Novo, Montijo, entre muitas outras localidades.