Banda Musical Castromarinense, de Castro Marim
Músicos do Concelho de Castro Marim

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

Banda Musical Castromarinense

A Banda Musical Castromarinense é uma filarmónica de Castro Marim. Desde 1976 tem escola de música, frequentada por cerca de 26 alunos, com idades compreendidas entre os 6 anos e os 19 anos. Em 1916 existia em Castro Marim uma Banda Musical conhecida pela “Canairinha “ que, passado alguns anos, se extinguiu. Voltaria a aparecer uma nova Banda Musical, que tomou a designação de “Euterpe “ que também se extinguiu algum tempo depois. A Sociedade Recreativa e Popular Banda Musical Castromarinense foi fundada a 04 de maio de 1924, conforme podemos verificar pelos Estatutos existentes e devidamente legalizados. Assim, nasceu a atual Banda Musical Castromarinense. Desde o seu nascimento, a Banda Musical foi dirigida por vários Regentes, entre os quais Veloso dos Santos, Marçal, Manuel Lopes Móia, Júlio dos Reis e Manuel Samúdio Nogueira.

A Banda Musical Castromarinense é formada por cerca de 40 músicos, todos amadores, com idades compreendidas entre os 8 e os 40 anos, deslocando-se a todas as partes do País e Espanha, com especial relevo para uma deslocação em Agosto de 2000, à Ilha de S. Miguel -Açores, para participar nas Festas do Santíssimo Sacramento. No dia 24 de junho de 2001 (Dia do Município de Castro Marim), a Banda foi agraciada, pela Câmara Municipal, com a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro. A Banda é regida pelo Maestro Bruno Correia.

Banda Musical Castromarinense, de Castro Marim

Banda Musical Castromarinense

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *