Antero Ávila, compositor, da Madalena do Pico
Músicos naturais do Concelho da Madalena do Pico

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

  • Antero Ávila (compositor, 1973)
Antero Ávila, compositor, da Madalena do Pico

Antero Ávila, compositor, da Madalena do Pico

BANDAS FILARMÓNICAS

Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense

fundada a 15 de janeiro de 1917, na Vila da Madalena, a Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense tem realizado inúmeras deslocações pelas Ilhas da Região, em Portugal Continental, Estados Unidos da América, Canadá e Brasil. Tem desenvolvido um trabalho junto dos jovens que são a maioria dos nossos cerca de sessenta músicos, não só pelo ensinamento da música, através da sua escola, mas também no bom espírito de convivência e respeito pelas diversas idades que compõe esta Sociedade.

Os órgãos sociais da Sociedade Filarmónica trabalham para o progresso e aperfeiçoamento da Instituição nas diversas áreas de intervenção: formação de jovens;  inovação e reconversão do instrumental e na modernização do seu reportório. Outro aspeto importante prende-se com a adaptação da sua Sede Social aos novos tempos, proporcionando cada vez melhores espaços para organização de eventos culturais, reuniões, convívio e divertimento para todos, garantindo através de uma boa conservação do edifício; as melhores condições.

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *