Beatriz Costa, atriz e cantora, de Mafra
Músicos naturais do Concelho de Mafra

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

  • Beatriz Costa (cantora, 1907-1996)
  • Francisco José Alves Gato (carrilhanista, 1945)
  • Luís Esteves Pereira (organeiro, 1921-1991)
  • Samuel Quedas (cantor, 1952)

Beatriz Costa

Beatriz Costa, atriz e cantora, de Mafra

Beatriz Costa, atriz e cantora, de Mafra

Samuel Quedas

Samuel, cantautor, de Mafra

Samuel, cantautor, de Mafra

Samuel Quedas

Apadrinhado por Zeca Afonso, Samuel entrou na onda subversiva (aos olhos do regime) em 1972 com a música “Cantigueiro”. Depois do 25 de Abril participou, à semelhança dos seus “camaradas de armas”, em várias sessões de Canto Livre e lançou-se na feitura de um EP onde se poderiam encontrar músicas como “O Povo Unido”, “Venceremos” ou “De Pé Pela Revolução”. De lá para cá, participou em vários festivais RTP da Canção, que quase venceu em 1984. Em 1997 gravou o disco Trovas do Vento que Passa, álbum integralmente composto com temas de Adriano Correia de Oliveira.

Em 2011, foi galardoado com o “Prémio Carlos Paredes” pelos 40 anos de música. Continuou a gravar e a compor para outros artistas apesar de nunca ter atingido o apogeu como no período pré e pós revolucionário. A 18 de outubro de 2018, na Associação José Afonso, em Lisboa, Samuel apresentou ao vivo novo CD, a solo, Sempre Um Fim, Sempre Um Começo, com 13 canções novas com produção e arranjos de José Mário Branco.

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *