Andy Scotch, rapper, produtor, da Mealhada
Músicos naturais do Concelho da Mealhada

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

Andy Scotch

Andy Scotch, rapper, produtor, da Mealhada

Andy Scotch, rapper, produtor, da Mealhada

Rapper, compositor, produtor, empresário português, André Valezim de Carvalho – mais conhecido pelo seu nome artístico Andy Scotch – nasceu na Mealhada, a 14 de outubro de 1988.  É filho de Moçambicanos que vieram para Portugal em 1975 devido à guerra, tendo herdado dos pais a paixão pela música.

Na adolescência a mãe foi bailarina de “black music” e transmitiu-lhe desde cedo o gosto pela música de artistas como Michael Jackson e Prince. Em 2006 começou por disponibilizar vídeos de improviso e músicas gratuitamente no YouTube, onde o seu primeiro grande sucesso foi a música “Escuta o teu coração”, em 2009 ainda com o seu pseudónimo antigo (MC Fly). Mais tarde compilou temas originais e assim nasceu «Referência», o álbum de estreia, que editou em 2012. Andy Scotch foi convidado pelo conhecido Dj Cutsneak a fazer um remix da sua música que foi um hit de sucesso em Portugal “I Love Girls”. O sucesso (cantado em português) extravasou fronteiras nacionais e Andy Scotch foi então selecionado para entrar na coletânea “Freestyle”. O CD encontra-se a venda na Alemanha, Áustria e Suíça, tendo sido feita cerca de 20 mil cópias.

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *