Oeiras e os seus festivais

II Ciclo de Órgão de Paço de Arcos
Festivais de Música em Oeiras

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música e dança no Concelho

Ciclo de Órgão de Paço de Arcos

Depois de um primeiro ciclo de órgão entre 20 de novembro de 2021 e 19 de março de 2022, foi agendado o II Ciclo de Órgão de Paço de Arcos entre 22 de outubro de 2022 e 25 de março de 2023.

II Ciclo de Órgão de Paço de Arcos

II Ciclo de Órgão de Paço de Arcos

Festival de Música Antiga de Oeiras

O FMAO foi criado em 2008. Em 2021, o Festival de Música Antiga de Oeiras, incluiu, pela primeira vez, uma 1ª Mostra de Discografia de Música Antiga Portuguesa. De acordo com Tiago Hora, foi uma iniciativa nunca antes levada a cabo em Portugal,  importantíssima para se poder dar a conhecer a nossa produção no domínio da música antiga ao longo das últimas décadas.

Festival de Música Antiga de Oeiras

Festival de Música Antiga de Oeiras

Concurso de Piano de Oeiras

O Concurso de Piano de Oeiras é uma iniciativa da Associação CulturXis e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Concurso de Piano de Oeiras

Concurso de Piano de Oeiras

Voa – Heavy Rock Festival

Voa – Heavy Rock Festival, 11ª edição em 2022, é um festival que vai o rock ao metal contemporâneo. Regressa após dois anos de interregno forçado, nos dias 30 de junho, 1 e 2 julho, com um cartaz que promete mobilizar os fãs da melhor música feita com guitarras.

Sítio: www.voa.rocks

Voa - Heavy Rock Festival

Voa – Heavy Rock Festival

Encontro de Música Tradicional de Mulheres

O 1º Encontro de Música Tradicional de Mulheres em Oeiras, a 27 e 28 de novembro de 2021, com as Cantadeiras de Terras de Arões e Cramol, contempla um concerto, uma residência, oficinas e concerto das oficinas.

Encontro de Música Tradicional de Mulheres

Encontro de Música Tradicional de Mulheres

CROMA – Ciclo de Música Contemporânea de Oeiras

Sítio: www.facebook.com/musica.croma

O CROMA – Ciclo de Música Contemporânea tem como objetivo promover e divulgar a música contemporânea portuguesa. Em 2021, com um programação de 6 a 10 de outubro, apresentou classes de aperfeiçoamento, seminários, ensaios abertos e concertos de algumas das principais formações dedicadas à vanguarda musical.
O Ciclo pretende alargar os horizontes e as fronteiras da relação entre os compositores de hoje e o público de hoje.

CROMA - Ciclo de Música Contemporânea de Oeiras

CROMA – Ciclo de Música Contemporânea de Oeiras

Festival Internacional de Piano de Oeiras

No desenvolvimento de uma parceria que permitiu, no passado, a realização do “Festival de Música no Palácio” bem como a primeira, a segunda e a terceira edições do Festival Internacional de Piano de Oeiras em 2018, 2019 e 2020, a Câmara Municipal de Oeiras e a Academia de Música Flor da Murta promoveram em 2021 o IV Festival Internacional de Piano de Oeiras, que decorreu de 27 de junho a 1 de agosto no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide. O Festival traz ao Concelho de Oeiras reputados pianistas internacionais como Jan Michiels, Angela Cheng, Grigory Gruzman ,Suzana Bartal, Nikolai Lugansky.

Tlm. (+00 351) 919 388 898
Sítio: www.fipoeiras.com
Correio eletrónico: info@fipoeiras.com

Festival Jardins do Marquês

O Festival Jardins do Marquês, que teve a primeira edição em 2021, é descrito pela organização como uma experiência de Festival de Música sofisticada, desenhada para despertar todos os sentidos, num espaço icónico, dirigida a um público que privilegia a qualidade e o conforto e procura novas experiências. A primeira edição contou com Maria João Pires, António Zambujo, Jorge Palma e Camané, entre outros.

Sítio: jardinsdomarques.pt

Festival Rosa dos Ventos

O Festival Rosa dos Ventos é um projeto da curadoria de Vitorino Salomé, com vista a promover a partilha cultural e artística dos “quatro cantos do mundo” no Município de Oeiras. A edição de 2021 do Festival Rosa dos Ventos decorreu no Mosteiro da Cartuxa nos dias 5, 6, 7 e 8 de agosto, e contou com Janita Salomé e Banda, Vitorino e Banda, Sara Tavares, Batukadeiras de Cabo Verde, Adufeiras da Beira Baixa, AGIR, Kudoro e Matias Damásio. Incluiu ainda atuações de canto gregoriano e cante alentejano.

Festival Sete Sóis Sete Luas

O Festival Sete Sóis Sete Luas nasceu em 1993 e agora é um projeto promovido por uma Rede Cultural composta por 30 cidades de 10 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Marrocos, Portugal, Romênia, Eslovênia, Espanha e Tunísia. Desenvolve os seus projetos principalmente na área da música popular, étnica, tradicional e artes plásticas, envolvendo personalidades importantes das culturas europeias e mediterrânicas. A 29ª edição decorreu em Oeiras.

Sítio: www.festival7sois.eu

Festival Sete Sóis Sete Luas

Festival Sete Sóis Sete Luas

NOS Alive

NOS Alive é um festival de música anual realizado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, Portugal. Teve a sua primeira edição em 2007. É organizado pela promotora de eventos Everything Is New e patrocinado pela NOS.

Em 2018, o Nos Alive esteve nomeado entre os melhores da Europa, nos European Festival Awards 2017 e esteve na luta pelo prémio de melhor “line-up” do ano.

Sítio: nosalive.com

Nos Alive

Nos Alive