Nuno Osório, homenageado em Ribeira de Pena
Músicos naturais do Concelho de Ribeira de Pena

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

Nuno Osório, natural de Lamego, maestro da Banda da Academia das Artes de Ribeira de Pena, recebeu uma homenagem por parte do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no âmbito da sua obra musical “O Patrulheiro” da GNR, apresentada pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Nuno Osório é licenciado em Composição pela Escola Superior de Música e Artes e Espetáculo (ESMAE) e Mestre em Direção de Orquestra pela Universidade de Aveiro (DECA). Também faz parte da Banda de Música da Guarda Nacional Republicana. Na Academia das Artes ribeirapenense leciona a disciplina de percussão/bateria e dirige a classe de conjunto.

Com ampla experiência na área da música para banda, o maestro e compositor Nuno Osório recebe, em conjunto com os restantes professores, os alunos de Ribeira de Pena que semanalmente frequentam as aulas aos sábados no Auditório Municipal.

Nuno Osório, homenageado em Ribeira de Pena

Nuno Osório, homenageado em Ribeira de Pena

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *