Silves e os seus músicos

Corina Freire, cantora e atriz, de Silves
Músicos naturais do Concelho de Silves

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

Corina Freire (Silves, 1897-1986) foi uma cantora lírica soprano e atriz portuguesa. Foi a primeira portuguesa a trabalhar no Olympia de Paris e a cantar para o Príncipe de Gales, depois duque de Windsor. Estreou-se no teatro de revista em 1927 com “Rosas de Portugal” de Silva Tavares, sendo a sua última aparição neste género em “O Mar também tem amantes”.

Efetuou temporadas em vários países, tendo em Paris integrado o espetáculo “Parade du Monde” ao lado de Maurice Chevalier. Depois de se retirar dos palcos, por volta de 1940, deu aulas particulares de canto, nomeadamente a um seu jovem parente, António calvário, futura vedeta da música ligeira portuguesa.

Corina Freire

Corina Freire, cantora e atriz, de Silves

Corina Freire, cantora e atriz, de Silves

Corina Freire

Corina Freire, cantora e atriz, de Silves

Corina Freire, cantora e atriz, de Silves

Curiosidade: Marco Paulo começou a ter aulas de canto com Corina Freire em 1963, no Barreiro, para educar a voz. Foi durante essas aulas que foi descoberto pela fadista Cidália Meireles, o que impulsionou sua carreira musical.

Reciclanda

Reciclanda

O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.

Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração) e dinamiza atividades em colónias de férias com crianças. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.

Contacte-nos:

António José Ferreira
962 942 759