Cândido Lima, compositor, de Viana do Castelo
Músicos do Concelho de Viana do Castelo

O Musorbis, em desenvolvimento, tem como objetivo aproximar dos munícipes os músicos e o património musical do Concelho.

Ana Queirós

Ana Queirós, pianista, de Viana do Castelo

Ana Queirós, pianista, de Viana do Castelo

Cândido Lima

Cândido Lima, compositor, de Viana do Castelo

Cândido Lima, compositor, de Viana do Castelo

Francisco de Sá Noronha

Francisco de Sá Noronha, compositor de Viana

Francisco de Sá Noronha, compositor, de Viana

Deonilde Gouveia

Deonilde Gouveia, cantora de Viana do Castelo

Deonilde Gouveia, cantora, de Viana

Francisco Martins

Francisco Martins nasceu em 1994 em Viana do Castelo, onde iniciou os estudos musicais na Academia de Música de Viana do Castelo. Enquanto estudante da academia foi premiado em competições de piano a nível nacional e ibérico, e aos 17 anos estreou-se como solista com a Orquestra da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda.

O pianista vianense foi admitido na Guildhall School of Music & Drama, em Londres. Nesta instituição frequenta o Guildhall Artist Masters Programme e obterá os títulos de Master of Music e Master of Performance. Estuda em Madrid, no Centro Superior Katarina Gurska, com pianistas de renome internacional como Javier Negrín, Andrey Yaroshinsky, e Nino Kereselidze.

É Licenciado em Música pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde estudou com Luísa Tender, e terminou a unidade curricular de Piano com 19 valores. Em Portugal, participou em classes de aperfeiçoamento de pianistas conceituados do panorama nacional, entre os quais Pedro Burmester, Olga Prats, Álvaro Teixeira Lopes, Luís Pipa, Maria José Souza Guedes, e Constantin Sandu.