José Carvalho, cantor, do Alandroal
Músicos naturais do concelho de Alandroal

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

José Carvalho

José Carvalho, cantor, do Alandroal

José Carvalho, cantor, do Alandroal

José Carvalho nasceu em 1959, no Alandroal. Em 1972 iniciou os estudos musicais nos Salesianos, em Évora, e a partir daí a música tornou-se na sua vida. Continuou a formação na Academia de Música de Sacavém e mais tarde no Hot Club de Portugal, onde tem uma formação na área do jazz. Começou a sua carreira profissional em 1975, fazendo parte nesta década da banda Hobnob. Como cantor participou em vários programas televisivos e esteve por cinco vezes nos Festivais RTP, durante as décadas de 80 e 90. Como músico e produtor já trabalhou com grandes nomes nacionais como Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Carlos Mendes, Carlos do Carmo, entre outros.

Em 2004 criou a produtora Artes e Produções, que foi responsável pelo programa musical das Festas de Lisboa, pelo Carnaval de Sesimbra e por muitos outros espetáculos pelo país. Colaborou com Vitorino em homenagens a Zeca Afonso e teve vários projetos no género jazzístico nomeadamente em colaboração com André Sarbib e Miguel Braga.

Editou vários trabalhos discográficos dos quais sobressaem Latino (1994), donde saiu o êxito Chá Chá em Lisboa, Coisas do Amor (1995), Está No Ar (1997) e mais recentemente Boleros (2005), onde colaborou com Filipa Pais, Vitorino e Janita Salomé. Com o Quinteto Jazz de Lisboa editou dois discos: Viragens, em 1999 e Coisas do Fado, em 2001. Atualmente vive no Alandroal, onde tem a sua produtora Todas As Artes.

Centro Cultural de Alandroal

Antigo Edifício da Escola Primária
Rua dos Combatentes da Grande Guerra
7250-135 Alandroal

FCTA

Forum Cultural transfronteiriço de Alandroal

Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal