Banda Municipal de Alfândega da Fé
Músicos do Concelho de Alfândega da Fé

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

Banda Municipal de Alfândega da Fé

A Banda Municipal de Alfândega da Fé foi fundada a 29 de maio de 2002. Projecto lançado pelo Município, contou com a colaboração inicial de antigos músicos da antiga Associação da Banda de Sambade e da antiga Banda dos Bombeiros de Alfândega da Fé. Inicialmente esta Banda passou por fazer ensaios numa pequena escola primária, passando, em 2004 para o antigo edifício da Casa do Povo de Alfândega da Fé.

Encontra-se instalada em sede própria no Mercado Municipal. Devido às condições degradantes que os instrumentos apresentavam, o Município de Alfândega da Fé conseguiu no ano de 2005 a compra de um instrumental novo com intuito de reestruturar toda a logística da Banda e da escola de Música. Pela direção artística da banda passou o Maestro João Manuel e atualmente o Maestro Vítor Nascimento que, além de ser o responsável artístico da Banda, ocupa ainda funções na formação de jovens músicos, com o objetivo de servirem a Banda.

A Banda é constituída por cerca de 60 elementos, na maioria fruto da escola de música da Banda. No seu historial contam-se participações como: Encontro de Bandas realizado em Mogadouro em 2004; Intercâmbio entre os Municípios de Alfândega da Fé e Medina de Rio Seco (Espanha); Gravação em 2007 do 1º CD, “Harmonias”. Em 2009, realizou o seu primeiro encontro de Bandas na Sede de Concelho. Em 2010 participou nas comemorações em honra de nossa Senhora de Fátima, junto das comunidades Franco-Portuguesa de Saint Julien de Benchevill. Desde a sua fundação, tem estado presente nos atividades municipais, e nos serviços para as quais é solicitada.

BMAF

Banda Municipal de Alfândega da Fé

Banda Municipal de Alfândega da Fé

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *