Orquestra Clássica de Almodôvar
Música e músicos no Concelho de Almodôvar

Almodôvar é um município português pertencente ao distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com cerca de 7449 habitantes. O município de Almodôvar, com sede na vila do mesmo nome, tem 777,88 km² de área e 7449 habitantes, subdividido em 6 freguesias.

Orquestra Clássica de Almodôvar

Dirigida pelo maestro Ricardo Carvalho, a Orquestra Clássica de Almodôvar é constituída por 25 jovens residentes nos concelhos de Almodôvar e Castro Verde.

OCA

Orquestra Clássica de Almodôvar

Orquestra Clássica de Almodôvar

OUTROS AGRUPAMENTOS

Cantares da Meia-noite

O projeto Cantares da Meia Noite tem como objetivo dar a conhecer ao público as modas que se cantavam e bailavam e que ainda se cantam na região do campo branco. O grupo é formado por 4 elementos que se apresentam com alguns instrumentos bem tradicionais como bandolim, a viola campaniça, a viola portuguesa ou a harmónica.

Grupo Beira Serra

O Grupo Beira Serra começou com uma brincadeira em que alguns amigos se juntavam animando festas particulares, almoços ou matanças de porcos. A aceitação foi surpreendente e determinou um maior empenho por parte do grupo, que começou a atuar em espetáculos em toda a região. Apesar de já contar com um vasto repertório musical que passa essencialmente por uma música simples. É constituído por António Gonçalves (viola campaniça e vozes), Manuel Godinho (guitarra e vozes), Augusto Ramos (percussão e vozes) e Celina Marques (voz).

Grupo de Música Popular “Os Malteses”

O Grupo de Música Popular “Os Malteses” foi formado em 1986, em Almodôvar. Composto por oito elementos, com uma forte aposta nos jovens talentos da zona, dedica-se à pesquisa e divulgação da música portuguesa, não só do Alentejo, mas também de outras regiões do País. Tem um repertório que engloba, além da música popular e tradicional, temas originais, alguns dos quais tentam aliar a música popular à música mais de vanguarda. Têm algumas centenas de espetáculos realizados em espetáculos, em bares e discotecas, ou ao ar livre. O seu segundo CD tem por título “Vagueando”.

Duo T – Kontraste

O Duo T – Kontraste é um grupo que em cada espetáculo proporciona ao público uma vasta e contrastante seleção de géneros musicais complementados com boa disposição e alegria em palco. O duo T – KONTRASTE tem no seu repertório: música latina, brasileira, kizomba, pop-rock, e a boa música portuguesa, e alguns inéditos. É composto por pianista e vocalista/guitarrista, profissionais do mundo da música.