Sociedade Filarmónica Alpiarcense "1º de Dezembro"
Músicos naturais do Concelho de Alpiarça

Alpiarça é uma vila portuguesa no Ribatejo, pertencente ao Distrito de Santarém, Ribatejo, sub-região da Lezíria do Tejo, com cerca de 6000 habitantes. Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

Fernanda Guerra com Fernando Ribeiro

Fernanda Guerra, acordeonista, de Alpiarça

Fernanda Guerra, acordeonista, de Alpiarça

BANDAS FILARMÓNICAS

Sociedade Filarmónica Alpiarcense “1º de Dezembro”

A Sociedade Filarmónica Alpiarcense “1º de Dezembro” surgiu da união das vontades de músicos oriundos de duas Bandas existentes em Alpiarça (a “música velha” e a “música nova”) e que, em 1931, formaram uma única Banda. com cerca de 35 elementos, a Banda Filarmónica da SFA “1º de Dezembro” tem vindo a animar, ao longo dos anos, as realizações oficiais da Autarquia (Feira do Vinho, 25 de Abril, ALPIAGRA), festividades de caráter religioso (procissões) e profano (festivais, feiras e festas), no concelho, na região e um pouco por todo o País.

O seu instrumental foi totalmente renovado em 1998. Sob a direção do maestro Bruno Ramiro a banda da SFA empenha-se em atualizar e aperfeiçoar o seu repertório. Tem a sua escola de música com aulas de iniciação, formação musical e instrumento.

SFA1D

Sociedade Filarmónica Alpiarcense "1º de Dezembro"

Sociedade Filarmónica Alpiarcense “1º de Dezembro”

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *