Corvo e as suas filarmónicas
Filarmónicas do Corvo
(Ilha do Corvo, Açores)
Bandas de Música, História e Atividades no Concelho
Filarmónica Lira Corvense de Vila Nova do Corvo
A Filarmónica Lira Corvense de Vila Nova do Corvo foi fundada a 4 de novembro de 1938. Esta agremiação musical, única banda existente nesta ilha, é constituída por cerca de 22 elementos com idades entre os 10 e os 63 anos. Mantém em atividade uma escola, com cerca de meia dúzia de aprendizes.
Visitou os Estados Unidos da América em 1997, tendo atuado nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra e, em 2001, participou num intercâmbio realizado entre a sua terra e Toulouse, França.
Realiza, anualmente, cerca de uma dúzia de serviços, para além da atividade que desenvolve no Corvo, já se deslocou à ilha vizinha das Flores, bem como ao estrangeiro.
FLC
O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.
Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração) e dinamiza atividades em colónias de férias com crianças. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.
Contacte-nos:
António José Ferreira:
962 942 759