José Miguel Rego, músico, de Mértola
Músicos naturais do Concelho de Mértola

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

  • José Miguel Rego (músico)
José Miguel Rego

Natural de Mértola, José Miguel Rego estudou 7 anos no CRBA (Conservatório Regional do Baixo Alentejo), até ir para Lisboa, estudar para a FLUL (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) em 2013. Formou o projeto de Rock Snake Belt. Foi membro do projeto Terra (Miguel Rego, Filipe Pratas e António César). Acompanhou o músico Bruno Batista em várias ocasiões, nomeadamente, na apresentação do seu disco Desbloqueio, como guitarrista e vocalista de suporte.

Em Lisboa participou em várias iniciativas culturais na FLUL como músico e ator. De 2016 a 2019 trabalhou na Associação Cultural Zé dos Bois como técnico de som e luz. Neste período teve oportunidade de partilhar o palco com músicos locais como o saxofonista Pedro Sousa, o baterista Gabriel Ferrandini, Miguel Abras, Teresa Castro, Afonso Serro, Alexandre Rendeiro e o Poeta António Poppe. Em 2017 forma o projeto musical Andrage.

José Miguel Rego, músico, de Mértola

José Miguel Rego, músico, de Mértola