Associação Filarmónica da Nazaré
Músicos naturais do Concelho da Nazaré

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

  • Silvino Marques Pais da Silva (guitarrista)

Silvino Marques Pais da Silva, guitarrista, nasceu na Nazaré, em 1954. O livro “Era uma classe” é a biografia de Silvino Silva, que o público pôde conhecer a partir de 4 de maio de 2019. A obra aborda o surgimento da sua apetência para a música com o pai, também músico, o sucesso nacional do grupo Rock Alarme, a observação quotidiana e escrita imediata no período do Entrudo, em que compunha música e escrevia marchas de Carnaval, as artes plásticas que desenvolveu a par da música, e reúne histórias contadas por amigos («os amigais», como dizia) e família, acompanhadas por documentos e fotografias.

Trata-se de mais uma obra da autoria de Mário Galego (Nazaré, 1969), jornalista e amigo de Silvino Marques Pais da Silva. É autor de outros livros com a Nazaré em fundo: «Uma estória de jazz em Valado dos Frades» e «No tempo dos pinhocos – elementos para a história postal da Nazaré». – foi noticiado pelo Jornal Região de Leiria.