Ponte de Sor e os seus festivais

Sete Sóis Sete Luas
Eventos musicais no Concelho

Festivais e ciclos de música

  • Festival de Fado
  • Festival Internacional de Folclore de Ponte de Sor – FestiFolk
  • Festival Sete Sóis Sete Luas
Festival de Fado

Em 2016, foi anunciado  1º Festival de Fado, iniciativa que partiu do Elétrico Futebol Clube de Ponte de Sor. Pelo Cineteatro e pelo anfiteatro da zona ribeirinha passariam vários fadistas: António Pinto Basto, Joana Amendoeira, José da Câmara, Maria Armanda, Ana Laíns e Custódio Castelo. A fadista Ana Maria seria a anfitriã do Festival. O evento incluía um concurso de novas vozes infantojuvenis e seniores.

Festival Internacional de Folclore de Ponte de Sor – FestiFolk

Em 2019, o Festival Internacional de Folclore de Ponte de Sor – FestiFolk teve a participação de grupos folclóricos de seis países. O FestiFolk é organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sor, em parceria com a câmara municipal e as juntas de freguesia do concelho.

Festival Sete Sóis Sete Luas

Nascido em 1993, o festival é desde a sua primeira edição um intercâmbio cultural entre treze países e mais de trinta cidades da Bacia do Mediterrâneo e do mundo lusófono. Ponte de Sor é uma das cidades participantes e, durante os meses de verão, o anfiteatro da Zona Ribeirinha recebe vários grupos internacionais de música popular. Também as artes plásticas marcam presença com exposições e laboratórios criativos no Centro de Artes e Cultura.

Sete Sóis Sete Luas

Sete Sóis Sete Luas