Soul Brothers Empire, banda de Proença-a-Nova
Músicos do Concelho de Proença-a-Nova

Projeto em desenvolvimento, o Musorbis aproxima os munícipes e os cidadãos do património musical e dos músicos do Concelho.

  • Soul Brothers Empire

Soul Brothers Empire é uma banda de Proença-a-Nova. “Creation” é o seu primeiro disco, que conta com originais como “Free To Go”, “Soul Brothers”, “Eye Of The Rasta” e um tema divulgado através de  videoclip que fez sucesso nas redes sociais, “Jah Of Creation”. Desde cedo os membros da banda (na sua maioria naturais de Proença-a-Nova) começaram a interessar-se por música e, em 2010, os quatro amigos formaram o grupo que viria a afirmar-se a nível nacional.

No currículo predominam os festivais com públicos mais jovens, como a Queima das Fitas de Coimbra (palco principal), a Semana Académica da Covilhã, a Semana Académica de Castelo Branco, o Enterro do Caloiro de Aveiro, onde partilharam o palco com Natiruts, sem esquecer as festas do Município, em que têm feito vibrar o público. Realizaram uma apresentação no Music Box em Lisboa, através do concurso Rock Rendez Worten, no qual participaram em 2011. Tocaram também na Festa do Avante. A banda de originais mistura reggae, punk, rock e ska (entre outros), numa fusão única.

Os Soul Brothers Empire contam com Cláudio Martins na bateria, Gil Henriques na guitarra solo e voz, Joka na guitarra ritmo e Pedro Martins (da Sertã) no baixo. Oriundos da mesma região, admitem que não é fácil viver da música em Portugal devido à falta de apoios, o que se intensifica no interior do país, onde há cada vez menos população jovem. Contudo, o grupo conta com uma cada vez maior legião de fãs e admiradores e não perde a esperança de continuar a crescer e a espalhar a sua música e o seu espírito por Portugal e além-fronteiras. O trabalho pode ser acompanhado nas redes sociais Facebook, YouTube, Twitter e Myspace.

Soul Brothers Empire, banda de Proença-a-Nova

Soul Brothers Empire, banda de Proença-a-Nova