São João da Pesqueira e as suas filarmónicas
Filarmónicas de São João da Pesqueira
Bandas de Música, História e Atividades no Concelho
Associação Cultural Banda Filarmónica de Riodades
Graças à Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Riodades, no ano de 2001, formou-se a 1ª Banda Filarmónica em Riodades, que saiu à rua no dia 3 de setembro do mesmo ano. Os membros da banda não se sentiam satisfeitos com a associação, por não partilharem os mesmos objetivos e interesses, e no final de 2004 deixou de funcionar. Face ao sucedido, os elementos da banda com o apoio da freguesia reuniram-se e fundaram uma nova associação.
Em 2005, denominada por Associação Cultural Banda Filarmónica de Riodades, que tem como objetivos:
– Promover a música;
– Dar continuidade à Banda e apoio aos Jovens;
– Participar em festas e romarias nacionais e atividades culturais;
– Levar o nome de Riodades a nível nacional e futuramente a nível internacional.
Alem de ser uma Banda muito nova e composta na maioria por jovens esta demonstra já bastante qualidade, relativamente ao progresso desta juventude sobretudo na nossa região. No ano de 2005, foram realizadas 32 saídas e no ano de 2006 realizadas 31.
O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.
Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração) e dinamiza atividades em colónias de férias com crianças. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.
Contacte-nos:
António José Ferreira:
962 942 759