Vidigueira e o seu folclore

Grupo Coral "Vindimadores" da Vidigueira
Folclore em Vidigueira

Grupos Etnográficos, Tradições e Atividades no Concelho

Alentejo-Baixo Alentejo
Distrito: Beja
Concelho: Vidigueira

Grupo Coral “Vindimadores” da Vidigueira

O Grupo Coral “Vindimadores” da Vidigueira é um dos mais antigos grupos corais alentejanos. Foi o primeiro grupo coral alentejano a deslocar-se a Lisboa, para atuar, em 1935, no Teatro São Luís.

Na sua já longa existência, tem passado por várias fases. Vive, desde 1989, uma fase ininterrupta de atividade. Tem uma média de 20 a 25 atuações por ano, por todo o País, participando em encontros de grupos corais, desfiles, festas, festivais e concursos, divulgando o “cante” Alentejano.

Participou em alguns espetáculos em Televisão.

Em colaboração com a Companhia Pierre Deloche Danse, uma parte do Grupo esteve presente nos Encontros ACARTE/92, na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, para apresentação do trabalho TEJALÉM. Em colaboração com a mesma Companhia de dança, também uma parte do Grupo, se deslocou a França, em 1993, 1994 e 1995, para apresentação do trabalho “Campos” e espetáculos de “cante” Alentejano, em várias cidades de França.

Grupo Coral "Vindimadores" da Vidigueira

Grupo Coral “Vindimadores” da Vidigueira

Reciclanda

Reciclanda, música e poesia para um mundo melhor

O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.

Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração), realiza oficinas de música durante o ano letivo e dinamiza atividades em colónias de férias. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Misericórdias, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.

Contacte-nos:

António José Ferreira
962 942 759