Ribeira de Pena e as suas filarmónicas

Banda da Academia das Artes de Ribeira de Pena
Filarmónicas de Ribeira de Pena

Banda Filarmónica da Academia das Artes de Ribeira de Pena

Banda da Academia das Artes de Ribeira de Pena

A Banda Filarmónica da Academia de Artes de Ribeira de Pena tem a direção artística de Nuno Osório.

No dia 28 de julho de 2018, os alunos da Academia de Artes de Ribeira de Pena subiram ao palco do Auditório Municipal, pela primeira vez a solo, para apresentarem a sua audição de final de ano.

No decorrer do espetáculo, também se apresentaram diferentes grupos de câmara que puderam demonstrar as diversas valências e conjugações instrumentais e a autonomia que os alunos já começam a dominar. No final, ouviu-se a classe conjunto completa – a Banda Filarmónica de Ribeira de Pena – que surpreendeu a plateia e a todos deixou com a perspetiva de novas apresentações.

Banda da Academia das Artes de Ribeira de Pena

Banda da Academia das Artes de Ribeira de Pena

Antes do findar da tarde, o corpo docente entregou o certificado de avaliação relativo ao primeiro ano do curso de música e, depois de satisfeitas as expectativas de avaliação, ainda houve tempo para um lanche convívio organizado pelos encarregados de educação.

A Academia de Artes e Ciência é parte integrante do projeto – Aprender dá Gosto – apoiado pelo NORTE 2020, instrumento financeiro de desenvolvimento regional do Norte de Portugal, gerido pela CCDR-N, que neste quadro tem verbas alocadas aos domínios educação e aprendizagem ao longo da vida.

A 22 de dezembro de 2018, a Banda apresentou, no Auditório Municipal, um concerto de Natal.