Centro de Artes de Águeda

MÚSICA À VISTA

Sugestões de património edificado

para uma rota musicoturística no Concelho do Porto, em desenvolvimento

Centro de Artes de Águeda

Inaugurado em 2017, o Centro de Artes de Águeda (CAA) é um equipamento municipal que, na sua missão de serviço público, pretende construir uma programação artística regular, contemporânea e eclética, pautada pela excelência técnica e artística, promovendo o contacto próximo da comunidade com um vasto conjunto de linguagens e disciplinas artísticas. Através de um Projeto Educativo permanente, o CAA tem ainda como objetivos sensibilizar e formar novos públicos, desenvolvendo o seu sentido crítico, estético e criativo e promover o encontro entre as artes e os diversos públicos e comunidades, propondo contextos participativos na atualidade artística.

Equipado com um Auditório, um espaço para atividades pedagógicas, um café-concerto, uma zona expositiva e uma livraria, o Centro de Artes de Águeda é um equipamento central na dinâmica cultural da cidade e da região, que contribui para a integração das políticas públicas da cultura, desenvolvendo ligações aos demais equipamentos culturais da cidade de forma a potenciar toda uma rede de valências e competências no âmbito da criação artística.

O Centro de Artes de Águeda (CAA) foi um dos projetos distinguidos no Architecture MasterPrize 2018, cuja lista de vencedores foi anunciada em Los Angeles (EUA). Quatro projetos portugueses foram reconhecidos nas categorias “residencial”, “recreativa”, “restauro e renovação de interiores”, “escritórios e pequena arquitetura”. A estes juntaram-se sete menções honrosas, totalizando 11 o números de distinguidos.

Centro de Artes de Águeda

Centro de Artes de Águeda

Os MasterPrize de Arquitetura são atribuídos em 41 categorias, a que se juntam os Master Prize de cada ano, nas principais áreas. Os prémios foram criados para celebrar a excelência do design e da inovação “dos melhores projetos contemporâneos de arquitetura, interiores e paisagismo”. A sua atribuição envolve arquitetos, académicos e profissionais da indústria de construção e urbanismo. Segundo a organização, os MasterPrize têm por objetivo “afirmar-se entre os principais prémios mundiais de arquitetura” e distinguir “os talentos daqueles que ultrapassam fronteiras e estabelecem novos padrões na atualidade do design e da arquitetura” a nível global.

Morada: Rua Joaquim Valente Almeida, nº 30
3750-154 Águeda
GPS: 8º26’49.24” W | 40º34’41.54” N
Correio eletrónico: caa@cm-agueda.pt
Telefone: (+351) 234 180 151

Pateira de Espinhel

Coreto da Pateira de Espinhel

Coreto da Pateira de Espinhel, créditos António Esperanço

Coreto da Pateira de Espinhel, créditos António Esperanço

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *