Guarda e os seus festivais

One Man Band Fest, Portalegre e Guarda
Festivais de Música na Guarda

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música no Concelho

CIMfonia

Sítio: cimfonia.org

O projeto CIMfonia resulta de uma simples aglutinação da sigla CIM – Comunidade InterMunicipal – e da palavra fonia que pode significar som ou voz, e pretende traduzir isso mesmo, a voz da região, o apelo do interior. O ciclo de concertos e eventos do programa CIMfonia pretende seduzir toda a comunidade a intervir de forma criativa e proativa, na candidatura de Guarda Capital Europeia da Cultura, em 2027. (Osvaldo Ferreira)

O projeto engloba os municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Seia, Trancoso.

Reciclanda

Reciclanda

O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.

Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração), realiza oficinas de música durante o ano letivo e dinamiza atividades em colónias de férias. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Misericórdias, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.

Contacte-nos:

António José Ferreira
962 942 759

One Man Band Fest

O Festival One Man Band teve 10ª edição em 2020 no CAE Portalegre e Teatro Municipal da Guarda. Para assinalar esta década de grandes concertos, o cartaz foi inteiramente dedicado a projetos portugueses. Quatro one man bands (e duas one woman bands): Acid Acid, Little Orange, Meta, O Manipulador, One Man Riff e Rita Braga.

One Man Band Fest, Portalegre e Guarda

One Man Band Fest, Portalegre e Guarda

Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda

O Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda celebra 15 anos de existência em 2021. O Síntese GMC teve como impulso inaugural a realização, em 2006, do primeiro Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda, tendo vindo, desde então, a coorganizar com o Teatro Municipal da Guarda as edições posteriores deste ciclo.

Síntese - Ciclo de Música Contemporânea da Guarda

Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda