Portimão e os seus festivais

Órgão da Igreja Matriz de Portimão
Festivais de música em Portimão

Festivais e ciclos de concertos

Festival de Órgão do Algarve

Facebook: www.facebook.com/festivalorgaoalgarve

O Festival de Órgão Algarve, organização da Associação Música XXI, é um festival de órgão que se realiza em órgãos históricos dos concelhos de Faro ( e igreja do Carmo), Tavira (igrejas de Santiago e Misericórdia), Portimão (igreja matriz) e Loulé (igreja de Boliqueime).

Órgão da Igreja Matriz de Portimão

Órgão de tubos da Igreja Matriz de Portimão

Festival Internacional de Música do Algarve

O Festival Internacional de Música do Algarve é um festival de música erudita que em 2019 realizou a 34ª edição, apresentando 14 concertos na região do Algarve (Loulé, Lagos, São Brás de Alportel, Faro, Silves, Tavira, Portimão, Lagoa).

Rolling Loud Festival 2022

Portugal prepara-se para receber o “maior festival de hip-hop do mundo”. O Rolling Loud Festival realiza-se na Europa pela primeira vez. A Praia da Rocha, em Portimão, é o cenário para o grande evento de 6-8 de julho de 2022. Tendo-se estabelecido como uma das maiores e mais influentes marcas do mundo do rap, esta será a primeira edição do Rolling Loud a ter lugar numa praia, tornando a sua estreia europeia ainda mais especial. A estreia adiada do Rolling Loud Portugal vai contar com um cartaz repleto dos maiores nomes do circuito, bem como de estrelas em ascensão.

Afro Nation

A edição de 2020 do festival Afro Nation, em Portimão, foi adiada para 2021 por causa da pandemia, mantendo o cartaz. «Como festival independente, estamos decididos a produzir, em Portimão, o maior e o melhor festival de Afrobeats do Mundo» – afirmou Obi Asika, diretor do festival.

Eletric Daisy Carnival

Sul Informação noticiava a 21 de setembro de 2020 que o festival de música Eletric Daisy Carnival celebraria entre 18-20 de junho de 2021, em Portimão, na Praia da Rocha, os 25 anos. Segundo os organizadores, o EDC é «o maior festival de música eletrónica do mundo.

«O EDC, que ocorre todos os anos em Las Vegas, tem vindo a ter presença assegurada igualmente na China, México e Japão. Desta vez, Portugal foi o país escolhido, na Europa, para receber em exclusivo esta edição especial», revelaram os organizadores do festival.

Para os promotores do evento, «Portugal é o destino ideal para a produção de festivais de Verão e Portimão, pelas suas condições naturais e pelo apoio do seu município e de todas as restantes autoridades, é o local de eleição».