Casa Municipal das Artes – Conservatório de Música de Seia
Escolas de Música de Seia

O Ensino da Música no Conselho

Casa Municipal das Artes – Conservatório de Música de Seia

Integrado na Casa das Municipal das Artes, o Conservatório de Música de Seia é uma Escola do ensino vocacional artístico especializado de música, propriedade da Associação de Fomento do Ensino Artístico, criada para implementar o ensino da música em regime escolar no concelho de Seia e regiões circundantes, de acordo com a estrutura do Ensino Vocacional Artístico definida pelo Ministério da Educação.

No dia 12 de março de 2021, decorreu a inauguração da obra de requalificação da Casa Municipal das Artes – Conservatório de Música de Seia, na qual a Câmara Municipal procedeu à entrega das chaves à Associação de Fomento do Ensino Artístico.

Uma intervenção de elevada importância que permitirá a dinamização das atividades artísticas e de ensino que ali já se realizavam, impulsionando uma nova fase de criatividade, sucesso e de enriquecimento da vida cultural e artística da cidade, na melhoria da qualidade do ensino e prática da música e das artes performativas.

Collegium Musicum

Casa Municipal das Artes – Conservatório de Música de Seia

Casa Municipal das Artes – Conservatório de Música de Seia

A incorporação de talento local ao longo de todo o processo de reabilitação, da solução arquitetónica à qualidade construtiva, levou a um resultado final admirável. Para além do Conservatório, que passa a dispor de um espaço mais moderno e funcional, a reabilitação deste edifício, de valor patrimonial relevante (não classificado) constitui mais um importante passo no processo de regeneração urbana da cidade, que muito contribuirá para a dinamização do centro histórico, onde esta estrutura se insere, gerando impactos na reabilitação urbana dos espaços envolventes e na própria dinâmica cultural da cidade.

Fonte: Câmara Municipal de Seia

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *