Valença e os seus festivais
Festivais de Música em Valença
Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música e dança no Concelho
Sons do Caminho
Sons do Caminho é um ciclo de concertos nas freguesias de Valença, com Miguel Leite, António Victorino d’Almeida e convidados. Começa sábado, 21 de maio, na Igreja Paroquial de Cerdal, às 21h30, com um concerto de Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida que contará com a presença especial de Pedro Emanuel Pereira, ao piano. No sábado, 4 de junho, será a vez da Igreja Paroquial de Cristelo Côvo receber, às 21h30, Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida em concerto acompanhados de João Pedro Santos ao clarinete e Joana Barata ao piano. Sábado, 18 de junho, cabe à Igreja de Santo Estêvão, na Fortaleza, receber Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, às 21h30, acompanhados de Artur Caldeira na guitarra clássica, Daniel Paredes na guitarra portuguesa e Artur Gil Godinho na guitarra clássica.
MUMi – Músicas no Minho na Eurocidade Tui-Valença
O MUMi – Músicas no Minho, 3ª edição em 2022, acontece na Eurocidade Tui – Valença, criando condições para que as oportunidades e boas práticas no setor da música em Portugal e Galiza se concretizem. O MUMi é o primeiro mercado profissional de música e cultura organizado polos dois territórios ibéricos e promovido por uma associação que integra empresas, profissionais e coletivos do setor musical galego e português, com o objetivo de criar uma ponte de ida e volta real e estável entre as músicas de ambos os países, com o apoio do concelho de Tui e da Câmara Municipal de Valença.
A feira conta com uma programação profissional que inclui atividades de formação, encontros rápidos entre profissionais do setor, apresentações com uma seleção de artistas e uma feita setorial com a presença de empresas das diferentes áreas do setor. Há ainda concertos abertos ao público e uma programação que apresenta novos valores e figuras consagradas.
Sítio: mumimusicas.eu
Correio eletrónico: ola@mumimusicas.eu
Verdoejo Art Rock Fest
Organizado pela Associação Faz Diferente, o Verdoejo Art Rock Fest é um festival de música e a arte que se realiza no Parque de Merendas de Verdoejo, nas margens do rio Minho. A terceira edição do Art Rock Fest pretendeu consolidar o conceito de festival de música de verão, conciliando bandas revelação ibéricas com as mais diversas formas de expressão artística na paisagem. Apostando em bandas revelação, representativas de vários estilos musicais desde o pop, passando pelo rock até ao metal, Verdoejo Art Rock Fest pretende estimular a criação artística musical e proporcionar às jovens bandas um palco para se revelarem ao mundo.
O festival tem uma ampla vertente artística, com um landart, de arte na paisagem, com obras inéditas de interação com o espaço, o Parque de Merendas, o rio Minho e a ilha do Conguedo. Intervenções artísticas que pretendem despertar um mundo de novas sensações e descobrir locais únicos. Artistas nacionais e locais, focados na landart desenvolverão, ao longo deste fim de semana um conjunto de instalações e iniciativas promotoras desta expressão artística. O espaço é um local paradisíaco, nas margens do rio Minho, marcado pela emblemática ilha do Conguedo e pelas numerosas pesqueiras. O evento tem entrada e camping gratuitos.
O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.
Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração), realiza oficinas de música durante o ano letivo e dinamiza atividades em colónias de férias. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Misericórdias, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.
Contacte-nos:
António José Ferreira
962 942 759