Arouca e os seus festivais

Festival de Música de Arouca, 2019
Festivais de Música em Arouca

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música e dança no Concelho

Festival de Música de Arouca

A 25 de julho de 2019 houve na Praça Brandão Vasconcelos um concerto extra do Festival Música de Arouca, sob a direção de Jorge Salgueiro, com obras de Jorge Salgueiro Sinfonia n.º 2 “Mare Nostrum”, e 2 coros de óperas O Exorcismo do Calor da ópera “Pino do Verão” (poemas de Eugénio de Andrade) e Hoje Eu Estou Muito Estúpido da ópera “O Salto” (libreto de Miguel Esteves Cardoso) com 100 coralistas.

Coorganização do Município de Arouca, Academia de Música de Arouca, Banda Musical de Arouca, Banda Musical de Figueiredo, Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga, Orfeão de Arouca, Grupo Coral de Urrô e Sílvia Gonçalves Dança e Movimento, é o culminar do Festival de Música de Arouca, que, pela primeira vez, tem todos estes intervenientes.

Festival de Música de Arouca, 2019

Festival de Música de Arouca, 2019

Sons da Terra

Nos dias 6 e 7 de junho de 2019, o evento «Sons da Terra» esteve de regresso ao Arouca Geopark. À semelhança do ano anterior, a AGA – Associação Geoparque Arouca e a Academia de Música de Arouca, em parceria com Câmara Municipal de Arouca, promoveram dois concertos em locais emblemáticos deste território (Museu das Trilobites, com a atuação da Orquestra de Cordas; e Jardim das Oliveiras (Calvário)com o Grupo de Clarinetes e Flautas.
O evento esteve integrado na Semana Europeia de Geoparques.