Arouca e os seus festivais

Festival de Música de Arouca
Festivais em Arouca

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música e dança no Concelho

Festival de Música de Arouca

Em 2022, decorre em Arouca a 5.ª Edição do Festival de Música de Arouca, Queen Symphonic.
A Academia de Música de Arouca, em parceria com a Câmara Municipal de Arouca, Glorious Experience Management & Events, Bandas de Música, Escola de Dança e Coros de todo o Concelho apresenta-se em concerto pela primeira vez na sala Suggia da Casa da Música para a realização de um concerto inserido no Festival de Música de Arouca que celebra a sua 5.ª Edição.
Durante 8 dias, cerca de 40 técnicos, maestros, professores e auxiliares estarão com 200 jovens músicos, cantores e bailarinos oriundos de todo o concelho para a realização deste concerto.
O concerto conta ainda com a participação da Mercury Falls Band e é dirigido pelo Maestro Cristiano Silva, profundo conhecedor do catálogo das canções dos Queen, de onde se destaca a particularidade de ter estudado Direção de Orquestra em Londres com o Maestro TOLGA KASHIF (compositor de uma das mais emblemáticas obras sobre este grupo – The Queen Symphony) e de ser também o Maestro daquele que é considerado o maior tributo do mundo aos Queen – Dios Salve la Reina / God Save the Queen (Argentina). Participam a Banda Musical de Arouca, Banda Musical de Figueiredo, Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga, Orfeão de Arouca, Grupo Coral de Urrô, Provocal Ensemble, Academia de Música de Castelo de Paiva (Coros) e Sílvia Gonçalves – Dança e Movimento.

Festival de Música de Arouca

Festival de Música de Arouca

Sons da Terra

Nos dias 6 e 7 de junho de 2019, o evento «Sons da Terra» esteve de regresso ao Arouca Geopark. À semelhança do ano anterior, a AGA – Associação Geoparque Arouca e a Academia de Música de Arouca, em parceria com Câmara Municipal de Arouca, promoveram dois concertos em locais emblemáticos deste território (Museu das Trilobites, com a atuação da Orquestra de Cordas; e Jardim das Oliveiras (Calvário)com o Grupo de Clarinetes e Flautas.
O evento esteve integrado na Semana Europeia de Geoparques.