Castelo Branco e os seus museus
Museus de Castelo Branco
Música em espaços museológicos e exposições
Instrumenteca
No dia 1 de novembro, o músico e compositor César Viana publica na sua rede social que no dia 9 tem “a suprema felicidade de inaugurar – devido ao extraordinário apoio da Junta de Freguesia e do seu presidente – a Instrumenteca de Castelo Branco”, onde de futuro passarão a estar praticamente todos os seus instrumentos musicais. “Esta é uma exposição inaugural temporária, enquanto não terminam as obras do espaço definitivo, mesmo ao lado.
O tema da primeira exposição são os instrumentos dos múltiplos espaços geográficos percorridos por Luís de Camões ao longo da sua vida, agora que se comemoram os 500 anos do seu nascimento.
Um pretexto para ver e conhecer instrumentos de música renascentista, tradicional portuguesa, de música árabe, indiana, chinesa, indonésia, moçambicana…” na Casa do Arco do Bispo, no centro histórico de Castelo Branco.
O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.
Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração), realiza oficinas de música durante o ano letivo e dinamiza atividades em colónias de férias. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Misericórdias, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.
Contacte-nos:
António José Ferreira
962 942 759