Lagos e os seus festivais

Sons ao Crepúsculo
Festivais em Lagos

Ciclos, encontros, jornadas, temporadas, concursos, simpósios e festivais de música e dança no Concelho

Sons ao Crepúsculo

Sons ao Crepúsculo é um ciclo de concertos comentados em Lagos, projeto da AORCA, direção artística e de produção por Ana Rita Nunes e Gonçalo Duarte.

 

Sons ao Crepúsculo

Sons ao Crepúsculo

Ciclo Internacional de Música Terras do Infante

Sítio: www.contemporaneus.pt

Organizado em coprodução pela Associação do Grupo Coral de Lagos e pela Contemporaneus, o I Ciclo Internacional de Música “Terras do Infante” (2022) insere-se na intensa atividade artística e cultural que ambas as associações têm desenvolvido com o intuito de promover e descentralizar a cultura em Portugal. Em 2022 decorre entre 12 de março e 10 de abril no concelho de Lagos.

Ciclo Internacional de Música Terras do Infante

Ciclo Internacional de Música Terras do Infante

Festival de Flamenco de Lagos

O Festival Flamenco de Lagos é um evento organizado pela Ibérica Eventos & Espetáculos e a Câmara Municipal de Lagos. Segundo a organização, é o mais antigo festival de Flamenco em Portugal. Tem uma edição especial programada para 2022, ano que que comemora 20 anos.

Festival de Flamenco de Lagos

Festival de Flamenco de Lagos

Festival de Música al-Mutamid

Organizado pela Ibérica Eventos e Espetáculos, o Festival de Música al-Mutamid é um evento que se realiza em Santiago do Cacém, Lagoa, Vila Real de Santo António, Loulé, Albufeira, Silves, Lagos e Olhão, com 22ª edição agendada para fevereiro/março de 2022.

Pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid, filho e sucessor do rei de Sevilha Al-Mutadid. Muhammad Ibn Abbad (Al-Mutamid) nasceu em Beja (1040) e foi nomeado governador de Silves com apenas 12 anos, tendo aí passado uma juventude refinada.

O Festival resgata e divulga a música e a poesia que durante séculos inundou bazares, medinas e palácios, mas também responder a uma oferta turística dotada de peso cultural, complemento das ofertas tradicionais, dando a conhecer povoações e outros lugares de interesse que, por diversas razões, estão ligadas à civilização andaluza.

Festival Internacional de Música do Algarve

O Festival Internacional de Música do Algarve é um festival de música erudita que em 2019 realizou a 34ª edição, apresentando 14 concertos na região do Algarve (Loulé, Lagos, São Brás de Alportel, Faro, Silves, Tavira, Portimão, Lagoa).