Montemor-o-Velho e as suas escolas de música

Academia de Música de Pereira
Escolas de Música em Montemor-o-Velho

Estabelecimentos do ensino especializado de música no Concelho. Em geral, as bandas filarmónicas também possuem a sua escola de música: veja ao fundo informação sobre as bandas de música do Concelho.

Academia de Música de Pereira

Tel. (+00 351) 967 463 665
Sítio: amusicapereira.wixsite.com
Correio eletrónico: academiamusicapereira@gmail.com

A Academia de Música de Pereira tem como principal objetivo servir toda a comunidade da freguesia e do concelho de Montemor-o-Velho considerando a necessidade absoluta de criar condições para que todos os jovens e menos jovens tenham a possibilidade de seguir uma carreira artística e cultural através da música. Propõe-se, também, a diversificar a oferta formativa no âmbito da música, alargando ao estudo da música tradicional, ligeira e jazz, e de outras áreas artísticas. Leva também a que se desenvolvam esforços de modo a dar prosseguimento de estudos aos alunos que iniciaram a sua aprendizagem musical nas bandas filarmónicas ou noutras associações culturais do concelho.

Academia de Música de Pereira

Academia de Música de Pereira

AMA – Academia Musical Arazedense

Sítio: www.amaarazede.wix.com
Correio eletrónico: ama_arazede@hotmail.com

Considerando a necessidade absoluta de criar na região condições para que todos os jovens tenham hipóteses de seguir uma carreira artística e cultural, através da música, a direção da Banda de Música da Academia Musical Arazedense entendeu ser bastante válido o desenvolvimento da Escola de Música. O fundamento da Escola de Música da AMA é formar novos elementos executantes para a sua Banda, cumprindo os programas em vigor no Ensino Artístico, Oficial e Particular/Cooperativo.

AMA - Academia Musical Arazedense

AMA – Academia Musical Arazedense

A ideia surgiu não só com uma atitude educativa, mas também como uma forma de crianças/jovens ocuparem os seus tempos livres, aprendendo num ambiente saudável de agradável convívio entre eles, tendo a oportunidade de participar na banda filarmónica.

Com dezenas de alunos oriundos dos concelhos de Montemor-o-Velho (freguesias de Arazede, Seixo, Carapinheira, Liceia), Cantanhede (freguesia de Cadima) e Coimbra (freguesia de Lamarosa), distribuídos pelas diferentes classes de aprendizagem, desde a formação musical até ao primeiro contacto com o instrumento e progressão no estudo do instrumento até ao ingresso nas fileiras da nossa coletividade.

A Escola de Música tem sido e continuará a ser o principal marco de desenvolvimento desta banda. Funciona em horário pós laboral e sábados.