Conservatório de Música de Paredes
Escolas de Música de Paredes

O ensino musical de referência no Concelho

Conservatório de Música de Paredes

Originalmente com o nome de Academia de Música, o Conservatório de Música de Paredes é uma escola de ensino particular e cooperativo de música pertencente à Associação Cultural José Guilherme Pacheco. Abriu as portas ao público em ano letivo de 1992/1993 com a autorização definitiva de lecionação.

No ano letivo de 2010/2011 foi concedida autonomia pedagógica aos cursos básicos e secundários de: Acordeão, Piano, Violino, Violeta, Violoncelo, Viola Dedilhada, Flauta de Bisel, Flauta Transversal, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trombone, Órgão, Tuba e Secundários de Canto e Formação Musical.

CMP

Conservatório de Música de Paredes

Conservatório de Música de Paredes

O Conservatório de Música de Paredes fica localizado na Rua Dr. José Magalhães, em Paredes. Funciona num conjunto patrimonial constituído por dois edifícios. A parte central está integrada no edifício arquitetónico que acolheu, durante muito tempo, os Paços do Concelho, um belo edifício do século XVIII (datado de 1780, ampliado em 1860), que é propriedade da Junta de Freguesia de Paredes. Uma parte complementar, propriedade da Câmara Municipal de Paredes, está inserida no edifício da antiga Biblioteca Municipal de Paredes (edifício datado de 1866, construído a expensas de Joaquim de Ferreira dos Santos, Conde de Ferreira, então designada de Biblioteca Popular de Paredes). Este edifício possui, no conjunto, 14 salas de aula e um auditório com lotação para 100 pessoas, onde são realizados muitos concertos.

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *