Coreto de Muge, e Igreja Matriz
Coretos do Concelho de Salvaterra de Magos

Pela sua relação com as festas religiosas e a centralidade nas sedes de concelho, vilas ou freguesias, os coretos situam-se com frequência no largo ou praça junto à Igreja Matriz, ou junto a santuários.

Muge

Coreto de Muge, e Igreja Matriz

Coreto de Muge, e Igreja Matriz

Em 2018, o município de Salvaterra de Magos dinamizou a 2ª edição “Música no Coreto” e a terceira edição “Momentos no Largo”, em Muge. “Música no Coreto” é um projeto, lançado em 2017, que visava mostrar as mais-valias provenientes do auditório ao ar livre com a requalificação da envolvente da Igreja de Muge, que se encontrava muito degradada, numa intervenção realizada pela autarquia. A segunda edição do projeto foi marcada para dia 29 de junho de 2018, pelas 21:30, em que atuaria o grupo “Os Dona Zéfinha”.

Glória do Ribatejo

Coreto da Glória do Ribatejo, e Igreja Matriz

Coreto da Glória do Ribatejo, e Igreja Matriz

O Largo da República, em Marinhais, receberia a terceira edição do projeto “Momentos no Largo”, como forma de aproveitar a requalificação do Largo da república, realizada pela câmara em 2015, no âmbito do projeto de construção do Mercado de Cultura de Marinhais. As duas edições anteriores contaram com grande adesão por parte do público e levaram a Marinhais vários grupos de música tradicional e moderna. O primeiro espetáculo realizar-se-ia no dia 21 de julho, pelas 21h30, com o grupo “Os Sai de Gatas”, enquanto no dia 18 de agosto, pela mesma hora, a animação estaria a cargo de “Os Quintarolas”.

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *