Tavira e os seus festivais

Órgão da Igreja de Santiago de Tavira
Festivais de Música em Tavira

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música e dança no Concelho

Festival de Órgão do Algarve

O Festival de Órgão Algarve, organização da Associação Música XXI, é um festival de órgão que se realiza em órgãos históricos dos concelhos de Faro ( e igreja do Carmo), Tavira (igrejas de Santiago e Misericórdia), Portimão (igreja matriz) e Loulé (igreja de Boliqueime).

Órgão da Igreja de Santiago de Tavira

Órgão da Igreja de Santiago de Tavira

Festival Didgeridoo Fatt

Sítio: www.apdidgeridoo.pt

Em 2019 (15ª edição), o Festival Didgeridoo (FATT) regressou ao Algarve, em novo local, a Quinta Eventos, em Santo Estêvão (Tavira). O festival, que se distingue por dar a conhecer a cultura aborígene australiana, contou com um leque diversificado de artistas nacionais e internacionais. Durante o dia, os participantes puderam participar nos habituais workshops de tocar e construir didgeridoos, dança africana, yoga, entre muitos outros. A pensar nos mais pequenos, a organização criou o FATT Kids, um espaço totalmente dedicado às crianças, onde os mais novos poderão aprender a fazer instrumentos musicais reciclando materiais do dia a dia.

O ex-libris desta edição foram a exibição de Yidaki (didgeridoos) provenientes do Território do Norte australiano. A coleção pertence a MT-Yidaki, que se dedica ao estudo de instrumentos originais e autênticos provenientes de Arnhem Land (Austrália), sendo muitos deles instrumentos cerimoniais e raros do povo aborígene. Além disso, o evento contou com classes de aperfeiçoamento de didgeridoo, palestras e documentários.

O evento foi organizado pela Associação Portuguesa de Didgeridoo (APD) e conta com vários parceiros.

Festival Didgeridoo Fatt, Tavira

Festival Didgeridoo Fatt, Tavira

Festival Internacional de Música do Algarve

O Festival Internacional de Música do Algarve é um festival de música erudita que em 2019 realizou a 34ª edição, apresentando 14 concertos na região do Algarve (Loulé, Lagos, São Brás de Alportel, Faro, Silves, Tavira, Portimão, Lagoa).