Vila Flor e as suas escolas de música

Escola de Música Nossa Senhora da Assunção
Escolas de Música em Vila Flor

Estabelecimentos do ensino de música no Concelho. Em geral, as bandas filarmónicas também possuem a sua escola de música: veja ao fundo informação sobre as bandas de música do Concelho.

  • Escola de Música da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor
  • Escola de Música Nossa Senhora da Assunção
Escola de Música da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor

Centro Cultural de Vila Flor
Av. Marechal Carmona
5360-303 Vila Flor

Escola de Música Nossa Senhora da Assunção

Tlm. (+00 351) 935 424 776
Sítio: emnsa
Correio eletrónico: geral.emnsa@gmail.com

A Ecclesia noticiava a 28 de setembro de 2021, o Santuário de Nossa Senhora da Assunção de Vilas Boas, em Vila Flor (Diocese de Bragança-Miranda) iria abrir, dia 09 de outubro, uma Escola de Música destinada a organistas paroquiais.

A Escola de Música Nossa Senhora da Assunção (EMNSA), sediada “num dos mais belos santuários marianos da Diocese de Bragança-Miranda, está a dar os primeiros passos e quer contribuir para a formação dos fiéis que, através da música, queiram servir a Igreja, em cada paróquia e unidade pastoral”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

De acordo com o padre Delfim Gomes, reitor do santuário, a EMNSA “oferece não só formação a organistas paroquiais que pretendam melhorar o acompanhamento de cânticos e hinos mas também a curiosos de todas as idades que queiram iniciar o seu percurso neste instrumento”, salienta.

Nesta fase inicial, a Escola de Música propõe 4 cursos (dois de organista litúrgico – nível I e II, um curso livre de instrumento e um curso livre de teoria).

As aulas são em regime presencial e têm lugar aos sábados e aos domingos.

As disciplinas teóricas (formação musical e harmonia) contarão com uma sessão online de acompanhamento no fim-de-semana em que não decorrem as aulas presenciais.

No último trimestre de 2020, o Santuário adquiriu um órgão de tubos (datado de 1964) à Comunidade Evangélica de Neunkirchen, na Alemanha, tendo o concerto inaugural decorrido no passado mês de maio, com a interpretação da soprano Rosana Orsini e do organista Marco Brescia.

Fonte: LFS/Agência Ecclesia

Escola de Música Nossa Senhora da Assunção

Escola de Música Nossa Senhora da Assunção