Castelo de Paiva e os seus festivais

Croka's Rock, Castelo de Paiva
Festivais de Música em Castelo de Paiva

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música no Concelho

Ciclo de Música ao Luar do Festival Inventa

Sítio: www.festivalinventa.pt

O Ciclo de Música Ao Luar, no âmbito do Festival Inventa, 2021/2022, é um ciclo em que projetos emergentes da música nacional se associam às paisagens naturais nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Paredes, Cinfães, Felgueiras, Celorico de Basto, Paços de Ferreira, Resende, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Penafiel, Amarante, Castelo de Paiva, Baião, Lousada. Parques naturais, paisagens protegidas, espaços envolventes a áreas arqueológicas e outras edificações classificadas servem de cenário para concertos intimistas ao luar, para ver, ouvir e sentir.

Ciclo de Música ao Luar do Festival Inventa

Ciclo de Música ao Luar do Festival Inventa, Castelo de Paiva

Croka’s Rock

O Croka’s Rock, no lugar da Croca, Castelo de Paiva, é um festival que teve em 2021 a 9ª edição. Realiza-se nas margens do Rio Arda, tendo como pano de fundo a na beleza natural da Croca do Arda. Em 2021, a programação musical estava distribuída por dois palcos, o Palco Croka’s e o Palco Arda. O festival Croka’s Rock nasceu em 2009 em Oliveira do Arda, Castelo de Paiva, através da Associação Grupo Jovens Esperança.

Com entrada gratuita, o festival não tem fins lucrativos, mas antes procura promover a dinâmica cultural da região. A diversidade é uma das marcas do festival, que ao longo dos anos vem divulgando vários géneros de música feita em Portugal desde o rock ao alternativo, jazz, eletrónica, e atividades paralelas que acontecem no recinto do festival.

Croka's Rock, Castelo de Paiva

Croka’s Rock, Castelo de Paiva