Academia d'Artes de Cinfães
Escolas de Música em Cinfães

O Ensino da Música no Concelho

Academia d’Artes de Cinfães

A Sociedade Artística e Musical de Cinfães foi fundada em 1876. Entidade sem fins lucrativos, criou em 2013 a Academia de Artes de Cinfães, com a finalidade proporcionar aos jovens da nossa região o ensino artístico de música e de dança.

No ano de 2014 foi homologada a criação da escola com o mesmo nome, cuja entidade titular é a Sociedade Artística e Musical de Cinfães, e assim obteve a Autorização de Funcionamento da Academia de Artes de Cinfães, por despacho do Senhor Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, datado de 26 de junho de 2014.

Situada na Casa da Cultura – Cinfães, leciona atualmente o Curso de Iniciação e o Curso Básico de Música, nas variantes instrumentais de: Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Fagote, Guitarra, Oboé, Percussão, Piano, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Saxofone, Viola e Violino.

Academia d'Artes de Cinfães

Academia d’Artes de Cinfães

No ano letivo 2018/2019, a Academia d’Artes de Cinfães, mediante candidatura realizada ao Contrato de Patrocínio previsto nos artigos 19.º e seguintes do Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo (EEPC), para o período máximo compreendido nos anos letivos 2018/2019 a 2023/2024, foi selecionada tendo a possibilidade de garantir o Ensino articulado.