Espinho e os seus festivais
Festivais de Música em Espinho
Festivais, ciclos e encontros de música no Concelho
Festival Internacional de Música de Espinho
O Festival Internacional de Música de Espinho (FIME), 47ª edição em 2021, é um dos primeiros festivais de música clássica/erudita em Portugal, tendo realizado a sua primeira edição em 1964.
Considerado um dos Festivais de referência do género em Portugal, o FIME apresenta uma programação que corresponde à estrutura que foi consolidando ao longo de décadas, onde pontuam alguns dos princípios fundamentais do Festival em termos artísticos, nomeadamente, a apresentação de uma programação diversificada, imaginativa e transversal em termos de estilos e épocas, valorizando a apresentação de obras de referência e artistas criteriosamente escolhidos, com carreiras reconhecidas pelas suas interpretações.
O Festival consolidou ao longo dos anos uma programação em que a música erudita e o jazz se combinam, cruzando públicos e diversificando a oferta, apresentando concertos a solo, em música de câmara, ensembles diversos e orquestras, abrangendo desde a música barroca à contemporânea, sempre com uma forte aposta em repertórios de exceção e projetos artísticos de projeção internacional. Ao longo das últimas décadas, o FIME apresentou intérpretes de referência a nível internacional.
Misty Fest
Sítio: www.misty-fest.com
Misty Fest é um festival dirigido por António Cunha e realizado em diversas cidades portuguesas (Coimbra, Espinho, Lisboa, Setúbal, Braga), com espetáculos de carácter único nas melhores salas do país.