Coro de Câmara Outros Cantos
Coros de Mafra

Grupos e atividade coral no Concelho

  • Grupo Coral de Mafra
  • Coro Mater Fidei
  • Coro de Câmara Outros Cantos (cultur’canto – associação cultural)
  • SOLinSI (cultur’canto – associação cultural)
  • Semínimos – Coro Infantil (cultur’canto – associação cultural)
  • Coro de Câmara de Mafra (Conservatório de Música de Mafra)
  • Coros Infantil, Básico e de Câmara do Conservatório de Música de Mafra
Coro de Câmara Outros Cantos

O Coro de Câmara Outros Cantos teve a sua origem em setembro de 2009, pela concretização de um objetivo comum partilhado: o de interpretar e divulgar música coral polifónica nas suas variadas vertentes e contextos. Dirigido atualmente por João Barros, o Outros Cantos é um coro misto, constituído por vinte coralistas organizados em quatro naipes vocais distintos. Interpretando a cappella ou em colaboração com instrumentistas, o coro apresenta um vasto repertório que integra diversos estilos musicais de períodos históricos distintos, desde o Renascimento à música coral contemporânea.

CCOC

Coro de Câmara Outros Cantos

Coro de Câmara Outros Cantos

Coro Mater Fidei
Nascido das cinzas do Grupo Coral das Festas do Círio da Prata Grande da Senhora da Nazaré, em Santo Isidoro, que fora formado para acompanhar todas as celebrações litúrgicas desta ocasião, o Coro Mater Fidei (coro polifónico) surgiu com o objetivo de fomentar a cultura e a arte na Freguesia, bem como conduzir os Homens à experiência de Deus, por intermédio da beleza e da arte. Tem a direção artística de Margarida Silva Mendes.

CMF

Coro Mater Fidei

Coro Mater Fidei

Grupo Coral de Mafra

Fundado em 1982, o Grupo Coral de Mafra, coro misto a quatro vozes, aparece ligado a grandes manifestações de carácter cultural. Embora coro amador, a sua atividade tem sido intensa, realizando concertos nacionais e internacionais. Conta no seu curriculum com a organização de seis festivais internacionais com a presença de grupos corais de vários países, nomeadamente Espanha, Angola, Timor, Estados Unidos ou Alemanha. Participou nas Comemorações dos 500 anos da Vila das Lajes do Pico, Açores.

Internacionalmente, apresentou-se em locais como Galiza (Betanzos) e Almendralejo, em Espanha, ou Bolzano em Itália, no Festival Internacional de Grupos Corais “Alta Pusteria”. Recebeu do Rotary Clube de Mafra o “Diploma de Reconhecimento por Bons Serviços Prestados à Comunidade. Em 2010, participou no Concerto de Solidariedade promovido por esta instituição, em Mafra, a favor das vítimas dos temporais da Madeira. A direção artística do GCM está, desde setembro de 2015 a cargo do Maestro Marco Lourenço.

GCM

Grupo Coral de Mafra

Grupo Coral de Mafra