Marco de Canaveses e os seus festivais

Jazz no Jardim, Marco de Canaveses
Festivais de Música no Marco de Canaveses

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música no Concelho

Ciclo de Música ao Luar do Festival Inventa

Sítio: www.festivalinventa.pt

O Ciclo de Música Ao Luar, no âmbito do Festival Inventa, 2021/2022, é um ciclo em que projetos emergentes da música nacional se associam às paisagens naturais nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Paredes, Cinfães, Felgueiras, Celorico de Basto, Paços de Ferreira, Resende, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Penafiel, Amarante, Castelo de Paiva, Baião, Lousada. Parques naturais, paisagens protegidas, espaços envolventes a áreas arqueológicas e outras edificações classificadas servem de cenário para concertos intimistas ao luar, para ver, ouvir e sentir.

Ciclo de Órgão de Tubos do Festival Inventa

Sítio: www.festivalinventa.pt

Organistas de todo o mundo reconhecem Portugal pela sua diversidade de órgãos de tubos funcionais, especialmente em espaços de culto religioso. Valorizando os órgãos instalados no território do Douro, Tâmega e Sousa, o Festival Inventa propõe em 2021 um ciclo de programação específico, com dimensão internacional, em itinerância por igrejas e mosteiros: Amarante (igreja de São Pedro), Felgueiras (mosteiros de Pombeiro e de Caramos), Marco de Canaveses (igreja de São Martinho de Soalhães), Cabeceiras de Basto (mosteiro de São Miguel de Refojos).

Festival da Juventude de Montedeiras

O Festival da Juventude de Montedereiras é um festival emblemático do Concelho, dia com muita música e as bandas do momento.

Jazz no Jardim

Jazz no Jardim é o Festival de Jazz do Marco de Canaveses, que teve a 2ª edição agendada para 2020.

Jazz no Jardim, Marco de Canaveses

Jazz no Jardim, Marco de Canaveses