Oliveira do Bairro e os seus festivais

Festivais de Música em Oliveira do Bairro

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música no Concelho

Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo

Sítio: www.festim.pt

O Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo é um evento organizado pela d’Orfeu Associação Cultural que acontece nos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Santa Maria da Feira.

MOB é o festival da música e dos músicos de Oliveira do Bairro. Os músicos e os grupos de música que integram o MOB são transversais a todas as áreas da música, do popular ao erudito, passando, também, pelo jazz.

Vários tipos de agrupamentos musicais coexistem no concelho de Oliveira do Bairro, como bandas filarmónicas, grupos corais, ranchos e grupos de cantares. Também de Oliveira do Bairro são naturais músicos profissionais, alguns a morar fora do concelho há algum tempo.

Cada grupo/músico é desafiado a interagir com colegas de outras áreas do espectro musical. Os músicos jovens juntam-se aos consagrados, criando-se, assim, uma dinâmica de festival que se estende para além dos dias do mesmo.

MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro

Sítio: https://www.caisdosom.com/

O MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro, 5ª edição em 2018, é um evento produzido pela Cais do Som. Sob o mote “MOB com Vida”, contou em 2018 com novos músicos e grupos ao Quartel das Artes. Os grupos de cantares e folclore, coros, bandas filarmónicas, escolas e solistas convidam intérpretes e grupos de referência para integrar o seu espetáculo neste MOB. 10 espetáculos, 1 seminário, 4 grupos de folclore, 4 grupos corais, 5 grupos de cantares, 2 bandas filarmónicas, 1 escola de música e mais de 60 solistas, são estes os números de um festival que já é uma referência da região.

MOB - Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro

MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro, créditos Aveiro Mag

0 comentários

Deixe um comentário

Quer participar?
Deixe a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *