Santiago do Cacém e os seus auditórios

Auditório Municipal António Chainho (AMAC)

Auditórios de Santiago do Cacém

Centros de espetáculos do Concelho

Auditório Municipal António Chainho

O Auditório Municipal António Chainho (AMAC) foi inaugurado em 2009 e cumpre mais um compromisso do Município com a população acrescentando mais um recurso ao serviço das artes e da cultura. É missão deste equipamento municipal constituir um espaço de cultura, de aprendizagem e de atualidade artística, prestando um serviço público e promovendo o acesso da população a diferentes atividades culturais.

A programação do AMAC é pautada pela qualidade e diversidade dos diferentes tipos de arte e assume-se como um espaço que associa de forma integrada no mesmo espaço físico, valências direcionadas à realização de espetáculos e iniciativas de géneros diversos, não esquecendo que as componentes do ensino, da educação, da aprendizagem mas também a vertente lúdica, são transversais e omnipresentes na programação que este equipamento já proporcionou nas atividades feitas e que, pretende continuar a proporcionar.

O AMAC tem capacidade para 242 lugares, incluídos três lugares para pessoas com mobilidade reduzida.

Auditório Municipal António Chainho (AMAC)

Auditório Municipal António Chainho (AMAC), créditos CMSC

Reciclanda

Reciclanda, música e poesia para um mundo melhor

O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.

Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração) e dinamiza atividades em colónias de férias com crianças. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Centros de Relação Comunitária, podem contratar serviços Reciclanda.

Contacte-nos:

António José Ferreira
962 942 759