Vila Nova de Gaia e as suas fanfarras

2º Encontro de Fanfarras de Valadares, Vila Nova de Gaia
Fanfarras de Vila Nova de Gaia

História e atividade de fanfarras do concelho

  • Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões
  • Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Valadares
  • Fanfarra Juventude da Madalena
Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões

A 17 de maio de 2008, com a euforia própria das grandes vitórias, o povo de Coimbrões, recebeu os atletas que se sagraram campeões Distritais da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, ascendendo por mérito próprio à 3ª Divisão Nacional.

Acompanhados pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e pelo grupo de Bombos dos Mareantes do Rio Douro, a comitiva vitoriosa, fez o trajeto entre a Estação das Devesas e o seu Estádio, em autocarro descapotável.

Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Valadares

No dia 10 de junho de 2016 decorreu o 2° Encontro de Fanfarras – Desfile Comandante Júlio Velhote, organizado pela Fanfarra dos B. V. de Valadares. Contou com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Valadares, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paredes, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.

2º Encontro de Fanfarras de Valadares, Vila Nova de Gaia

2º Encontro de Fanfarras de Valadares, Vila Nova de Gaia

Fanfarra Juventude da Madalena

A Fanfarra Juventude da Madalena é um conjunto dinâmico que procura honrar a terra que a viu nascer e o concelho a que pertence.

NOTA

Há referências a existência de fanfarra também nos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, sem sinais de atividade em 1921.