Ponta Delgada e os seus festivais
Festivais em Ponta Delgada
Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música e dança no Concelho
Festival Música no Colégio
Em julho de 2021, o Largo do Colégio, em Ponta Delgada, acolheu a 9ª edição do festival “Música no Colégio”, inspirado na tradição dos grandes centros culturais onde a música se revela nos seus diferentes estilos. É uma iniciativa do Coral de São José.
PDLJazz – Festival Internacional de Jazz de Ponta Delgada
PDLJazz – Festival Internacional de Jazz de Ponta Delgada é uma iniciativa promovida pelo Teatro Micaelense com o patrocínio da Associação Montepio e apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Tem como objetivo afirmar o jazz na cidade, na ilha e arquipélago. Primeira edição entre 4 e 6 de Novembro de 2021.
Festival Bairro da Música
Sítio: www.bairrodamusica.pt
O Festival Bairro da Música tem como pano de fundo as comemorações do Dia Mundial da Música, celebrando a cultura nacional e promovendo a sua circulação pelo país. Entre 1 de outubro e 5 de novembro de 2021 o Bairro da Música apresentou um festival de música portuguesa com 10 artistas, em 10 cidades e salas de espetáculo: Ourém, Estremoz, Odivelas, Ponta Delgada, Braga, Porto, Lisboa, Mafra, Sintra e Coimbra.
Tremor
Sítio:www.tremor-pdl.com
TREMOR é uma festa de música que invade anualmente a Ilha de São Miguel, e todo o Centro Histórico de Ponta Delgada, maior cidade dos Açores. São Miguel torna-se um palco privilegiado para a música, e no último dia, Ponta Delgada treme com concertos em múltiplos espaços da cidade que vão do teatro ao coliseu, da loja de roupa ao café, da igreja ao solar. Concertos, conversas, residências artísticas, arte, cinema, estafetas musicais, workshops, concertos para crianças e projetos na comunidade. TREMOR é também um convite a interagir em simbiose com a natureza paradisíaca da ilha de São Miguel.
TREMOR é uma organização conjunta entre a YUZIN- Agenda Cultural, a Lovers & Lollypops e o curador independente António Pedro Lopes. TREMOR propõe uma reunião multidisciplinar de sinergias que envolve artistas, comércio, governo, o município, associações culturais e a comunidade em torno de um movimento edificante de criação de cultura. O objetivo do TREMOR é revitalizar Ponta Delgada através de uma vibração musical e criativa que promove uma experiencia singular da cidade, e que oferece novas formas turísticas de fruição do lugar.