Sines e a sua música
Música em Sines
Músicos, património, história e atividade musical no Concelho
O Musorbis é um projeto inovador de mapeamento musical do País e tem condições de ser desenvolver quando há parcerias com os municípios.
Sines é uma bela cidade portuguesa do distrito de Setúbal, região do Alentejo e sub-região do Alentejo Litoral, sede do concelho.
Destaca-se pelas suas belezas naturais, pelo mar, pela sua baía e o seu castelo. Há evidências de povoamento na área do Concelho desde a Pré-História. Púnicos, romanos, visigodos e mouros habitaram Sines que foi povoação da Ordem de Santiago no século XIII. As suas praias são muito procuradas por veraneantes. A sua personalidade mais emblemática é Vasco da Gama, grande navegador e descobridor.
Conheça o melhor da cultura musical de Sines:
músicos
personalidades ligadas à música (interpretação, instrumento, canto, composição, musicologia), artigo em desenvolvimento;
bandas filarmónicas
bandas de música (Banda Filarmónica da Sociedade Musical União Recreio e Sport Sineense);
coros
agrupamentos vocais (Coral Atlântico, Coral Atlântico Juvenil);
escolas de música
estabelecimentos de ensino da arte musical (Escola das Artes do Alentejo Litoral);
auditórios
centros de artes e espetáculos (Centro de Artes de Sines).
coretos
coreto do Jardim das Descobertas e outros do Concelho
festivais
eventos musicais de dimensão regional, nacional e internacional (FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, Marés de Fado);