Sines e os seus festivais

FMM Sines - Festival Músicas do Mundo
Festivais de Música em Sines

Ciclos, encontros e festivais de música no Concelho

FMM Sines – Festival Músicas do Mundo

Sítio: www.fmmsines.pt

O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo é um festival de música realizado no concelho de Sines, Costa Alentejana, Portugal, todos os meses de julho. Organizado pela Câmara Municipal de Sines, é um festival de serviço público cultural povoado por espectadores-descobridores. Adotando “Música com espírito de aventura” como assinatura, define-se por uma programação diversificada apresentada em cenários históricos e urbanos de grande beleza e autenticidade, próximos de uma costa com paisagem protegida.

Foi criado em 1999 com o objetivo de valorizar o Castelo de Sines, ligado à biografia do navegador Vasco da Gama, através de um acontecimento que mostrasse a diversidade das expressões musicais do mundo. Hoje, o festival ultrapassa fisicamente as fronteiras do Castelo e dar a descobrir é a sua filosofia.

FMM Sines - Festival Músicas do Mundo

FMM Sines – Festival Músicas do Mundo

Entre 1999 e 2019, o festival recebeu cerca de 1 milhão e 300 mil espectadores. Realizaram-se 640 concertos, em que atuaram mais de 3400 músicos, oriundos de mais de 100 países e regiões.

Reciclanda

Reciclanda

O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.

Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração) e dinamiza atividades em colónias de férias com crianças. Municípios, Escolas, Agrupamentos, Colégios, Festivais, Bibliotecas, CERCI, Centros de Formação, Centros de Relação Comunitária podem contratar serviços Reciclanda.

Contacte-nos:

António José Ferreira:
962 942 759

Maré de Fado

Com direção artística de Carlos Soares da Silva, a iniciativa “Maré de Fado” foi criada em 2017 e tem como objetivo recuperar o legado das noites e encontros de fado, onde amadores e profissionais se juntavam pelo prazer de cantar.

«Esta é uma iniciativa em que, neste momento especialmente complexo na área da cultura, procuramos dinamizar a programação através dos meios que temos ao nosso dispor para chegar ao público, valorizando os nossos artistas e as nossas tradições. É um programa que alia o nosso património imaterial ao património histórico e edificado, realizado com enorme profissionalismo e cujo resultado, estou convicto, vai ser uma positiva surpresa para o público», referiu Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines.

Maré de Fado

Maré de Fado