Ourém e os seus festivais

Ourém, créditos Médio Tejo
Festivais de Música em Ourém

Ciclos, encontros, temporadas e festivais de música no Concelho

Festival ARTes

O Festival ARTes, primeira edição em 2021, apresenta música a espaços históricos de Porto de Mós e Ourém. O programa, preparado para dois fins de semana, aposta no fado em Porto de Mós e no jazz e na ‘world music’ em Ourém. Castelos, igrejas e praças de Porto de Mós e de Ourém receberam em agosto e setembro de 2021 música de Rão Kyao, Remexido ou Bruno Pernadas no novo festival ARTes.

O festival cruza música portuguesa com património e quer “contribuir para a economia da cultura junto dos artistas e técnicos”, mas também a pensar, posteriormente, “na criação de uma rede de territórios onde se possa mostrar o repertório de novos artistas”.

O programa preparado para ambos os fins de semana é complementar, apostando no fado em Porto de Mós e no jazz e na ‘world music’ em Ourém.

Ourém, créditos Médio Tejo

Ourém, créditos Médio Tejo

Festival Bairro da Música

Sítio: www.bairrodamusica.pt

O Festival Bairro da Música tem como pano de fundo as comemorações do Dia Mundial da Música, celebrando a cultura nacional e promovendo a sua circulação pelo país. Entre 1 de outubro e 5 de novembro de 2021 o Bairro da Música apresentou um festival de música portuguesa com 10 artistas, em 10 cidades e salas de espetáculo: Ourém, Estremoz, Odivelas , Ponta Delgada, Braga, Porto, Lisboa, Mafra, Sintra e Coimbra.